Inscrição para disciplinas do curso de Administração Pública aos estudantes presenciais

07/04/2020 16:04

Prezados estudantes,

O Ofício Circular nº 006/2020/PROGRAD com esclarecimentos quanto à suspensão de atividades acadêmicas em razão do combate ao COVID-19 veio a reiterar informações que já havíamos repassado a vocês, mas trouxe uma novidade: “Caso as(os) estudantes de cursos presenciais pretendam cursar disciplinas de cursos já ofertados na modalidade a distância (Matemática, Português, Física, Biologia, Filosofia, Administração e Administração Pública), a aceitação de matrícula e eventual aproveitamento como integralização curricular dependerá de concordância da coordenação do respectivo curso pretendido, tratando o processo nos trâmites e procedimentos da Resolução 017/CUn/97”.

Considerando que os cursos que são originalmente ofertados na modalidade à distância continuam ocorrendo normalmente, e, portanto já estão em andamento há aproximadamente um mês;

Considerando que existem limitações em termos de estrutura (especialmente em termos de quantidade de tutores disponíveis para atendimento aos estudantes);

Contatamos as coordenações dos cursos de Administração e de Administração Pública na modalidade à distância para saber das possibilidades de ainda conseguirmos matricular estudantes do curso presencial nas disciplinas atualmente ofertadas pelos respectivos cursos.

Sendo assim, até a data de hoje, 07 de abril, tivemos retorno do curso de Administração Pública que nos informou que poderiam, em caráter excepcional, disponibilizar mais 15 (quinze) vagas por disciplina ofertada para os estudantes que desejarem cursá-las (tão logo tenhamos retorno do curso de Administração EaD, e, em havendo vagas disponíveis faremos nova seleção).

Nesse sentido, pedimos que até o dia 09 de abril (quinta-feira) os interessados preencham a Ficha de Inscrição.

Os critérios por ordem de prioridade para escolha dos estudantes tendo em vista o número limitado de vagas serão os seguintes:

I – Estudantes formandos no semestre 2020/1: estudantes que estejam em condições de se formar no semestre 2020/1;

II – Estudantes com matrículas mais antigas: estudantes que estejam próximos de jubilar no curso em função do prazo para integralização curricular;

III – Estudantes com maior Índice de Aproveitamento Acumulado (I.A.A).

Divulgaremos os alunos contemplados em cada disciplina no dia 10/04 (sexta-feira) site do curso de administração: administracao.ufsc.br

Informamos que para as disciplinas do curso de Administração Pública os estudantes devem estar cientes que realizarão atividades, bem como acompanharão as aulas via Moodle (ead2.moodle.ufsc.br), e terão que realizar uma prova presencial no Polo presencial mais próximo à Florianópolis: Itapema-SC. Tal prova será realizada em data a ser informada oportunamente pelos tutores ao longo da disciplina e tão logo  a situação de isolamento social em função do COVID-19 tenha sido suspensa.

Seguem as disciplinas que estão sendo ofertadas pelo curso de Administração Pública:

Disciplina Professor Vagas Como as disciplinas poderão ser validadas?
DIR9157 – Licitação, Contratos e Convênios Prof. Clarindo Epaminondas Sá 15 Optativa
CAD9156 – Elaboração e Gestão de Projetos Prof. Marcelo Macedo 15 CAD7231 – Administração de Projetos
CAD9155 – Gestão de Operações e Logística II Prof. Mario de Souza Almeida 15 Optativa
CAD9154 – Administração Estratégica Prof. Raphael Schlickmann 15 CAD7234 – Administração Estratégica
CAD9153 – Orçamento Público Prof. Helberte João França Almeida 15 Optativa

Ementas das disciplinas: AQUI

Importante: no caso das disciplinas CAD9156 – Elaboração e Gestão de Projetos e CAD9154 – Administração Estratégica, após finalizadas, os alunos que quiserem validá-las como obrigatórias no curso presencial terão que solicitar de acordo com as regras para validação de disciplinas, pois a validação não é automática, tendo em vista que as disciplinas não constam como equivalentes no currículo do curso. Para as outras disciplinas, não é necessário pedir validação, pois serão automaticamente validadas como optativas.

Professor Raphael Schlickmann

Coordenador do Curso de Administração