Coordenador da Administração participa de live organizado pela COPERVE para apresentar curso a candidatos

02/10/2020 16:19

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) irá promover nas próximas semanas uma série de lives com coordenadores de cursos da instituição. A proposta é apresentar informações sobre a graduação, o perfil do aluno, o mercado de trabalho na área e campos de atuação aos candidatos a ingresso na Universidade.

Foto: Divulgação Agecom.

O público-alvo da série Diálogos – Conversando sobre o futuro são alunos que estão finalizando o ensino médio e desejam cursar uma universidade pública federal ou aqueles candidatos que já ingressaram no ensino superior e pretendem iniciar uma nova carreira.

Uma live-piloto foi promovida no dia 22 de setembro com alunos do Colégio de Aplicação, de Florianópolis, e os coordenadores dos cursos de Administração e de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Para o professor Raphael Schlickmann, coordenador do curso de Administração, o formato de divulgação escolhido pela Coperve tornou mais acessível a participação dos estudantes, pois permitiu a eles fazerem perguntas pontuais a respeito de curiosidades ou dúvidas em relação aos cursos. “O formato de live é interativo e tem uma linguagem mais próxima do aluno do ensino médio. Acho a proposta bem interessante e valorativa, principalmente se comparada a uma forma tradicional de se captar a atenção do estudante: a mídia convencional”, salientou Raphael.

Na ocasião, Raphael destacou informações sobre o perfil e o mercado de trabalho para o futuro administrador. “Este profissional tem uma possibilidade de atuação bastante ampla. Além de áreas como Recursos Humanos, Marketing, Finanças e Operações, há ainda a possibilidade de atuação no empreendimento do seu próprio negócio. É muito comum vermos egressos do curso criando sua própria empresa. O mercado abrange ainda startups, empresas grandes nacionais e multinacionais, organizações da sociedade civil ou do terceiro setor, organizações públicas, e as mais tradicionais, voltadas para área comercial, como vendas e varejo”, complementou.

Fonte: Maykon Oliveira/Jornalista da Agecom/UFSC