Novo PPC e currículo do curso de Administração é aprovado pela Câmara de Graduação

11/10/2022 14:52

O novo PPC e currículo do curso de Administração foram aprovados por unanimidade dos presentes na última Reunião da Câmara de Graduação da UFSC ocorrida em 07/10/2022.

O novo PPC foi construído a partir da criação, em dezembro de 2019, da Comissão de Proposição do Novo Currículo do Curso indicada pela Coordenação do Curso para coordenar os trabalhos e constituída de docentes e discentes do curso.

A construção do novo PPC que culminou em um novo currículo para o curso contou com a contribuição de professores, estudantes e da comunidade externa à UFSC (organizações públicas e privadas e egressos do curso).

A necessidade de adaptação do conteúdo (o quê se aprende) e do formato (como se aprende) do curso; as tendências mundiais, nacionais, regionais e locais que influenciam direta ou indiretamente o contexto de atuação atuação do egresso; as novas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Administração; a necessidade de curricularização da extensão; as normativas da universidade; e as competências atuais e futuras do corpo docente foram alguns dos principais aspectos considerados na construção da proposta.

Nesse sentido, após mais de dois anos de discussões, debates e reflexões se chegou ao documento final.

Enfatiza-se que a proposta é colocada como um norte para a formação dos futuros e futuras administradoras desta universidade, mas sempre partindo do pressuposto de que o currículo não deve ser um fim em si mesmo: deve ser “vivo” em intenso diálogo e interação com o contexto, aberto a adaptações sempre que necessário.

Uma síntese das principais mudanças pode ser acessada AQUI