LGBTfobia será tema de projeto de alunos do curso de administração

10/10/2019 11:02

Alunos do curso de Administração da UFSC estão desenvolvendo um projeto que visa contribuir com o acolhimento às vítimas de LGBTfobia em Florianópolis e região.
O projeto foi nomeado ExSqueezeMe. Squeeze que na língua inglesa remete a situação de aperto. Na composição do nome a sonoridade remete a “excuse me”, um pedido de licença
para tratar do tema, afinal, hoje o Brasil é um dos líderes em número de casos de violência à população LGBT.
O projeto pretende dar visibilidade ao preconceito enfrentado pela população LGBTI+ e propor alternativas de acolhimento. A ideia é atuar em várias frentes, que incluem capacitação profissional, uma rede de acolhimento para LGBTs expulsos de casa e inclusão via cultura.
“Queremos dar visibilidade aos problemas enfrentados por esta parcela da população e a partir de uma rede de solidariedade poder construir um espaço cultural e de acolhimento” comenta Erick Santos, gerente do projeto.
No momento o projeto encontra-se em fase de estruturação e todos aqueles que se sensibilizam pela causa podem contribuir. “Toda ajuda é bem-vinda, pois temos o desafio
de realizar o projeto em pouco tempo”.
O projeto já conta com o apoio de algumas entidades que atuam em defesa da causa na região. Quem tiver interesse em contribuir pode entrar em contato pelo email contato.exsqueezeme@gmail.com ou pelo instagram do projeto @exqueezeme.br