Estudante do curso de Administração realiza intercâmbio na Universidade de Birmingham, Inglaterra

14/02/2020 14:20

A estudante do curso de Administração (noturno) Victoria Alvarez Li está atualmente realizando intercâmbio na Universidade de Birmingham, Inglaterra por meio do Programa Outgoing da UFSC. Pedimos a ela que nos falasse um pouco sobre como tem sido sua experiência lá! Vejam:

Com a ajuda da SINTER e da coordenação do curso realizei o meu sonho de estudar fora do Brasil, em uma das universidades que a UFSC possui parceria. A Universidade de Birmingham oferece módulos focados tanto em prática quanto em teoria, explicam as situações fazendo uso de exemplos da Inglaterra e faz com que eu me interesse muito sobre a cultura e comércio local. Birmingham oferece todo o suporte necessário para um intercambista, incluindo garantia de acomodação e diversas atividades para realizar e se desenvolver dentro da Universidade. Desde que cheguei, senti que aprendi não somente a língua, mas muito sobre as diversas culturas que convivem diariamente e principalmente, aprendi a ver as negociações e organizações de uma perspectiva diferente – fora da minha bolha no Brasil. Vivenciar uma realidade distante da minha tem sido tão desafiador quanto recompensador e tenho certeza que voltarei carregada de novas experiências!

Desejamos sucesso à Victoria e esperamos que seu depoimento sirva de estímulo para que mais estudantes do curso tenham experiências como esta.

Quer maiores informações sobre intercâmbios? Acesse: https://administracao.ufsc.br/intercambio/