Tire uma pausa – Projeto Equilibre-se

17/05/2019 14:02

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, planta e texto

Nós sabemos que para jovens estudantes não é fácil lidar ao mesmo tempo com provas, estágios, relacionamentos, incerteza do futuro profissional, entre outras questões que cada um pode estar vivenciando. E dar conta de tudo isso de forma equilibrada? Eita! Mais complicado ainda!

Os números de jovens com ansiedade e depressão aumentam a cada dia, o que torna a situação alarmante. De acordo com uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão será até 2020, o maior motivo de afastamento do trabalho no mundo. No Brasil, cerca de 5,8% da população tem a doença, o que faz do país o campeão de casos na América Latina.
Por isso que surgiu o Projeto Equilibre-se na UFSC! Somos um grupo de estudantes de Administração e estamos promovendo um evento no dia 22/05 no Auditório do CSE para falar sobre saúde mental e física. Traremos palestrantes das áreas de medicina, nutrição, psicologia e educação física.

Onde? Auditório do CSE!
Quando? 22/05 (quarta-feira) em dois períodos. Pela manhã a partir das 08h20 às 11h50 e no período da noite, das 18h30 às 21h40.

Contamos com a sua presença! Tire uma pausa!