Procedimentos para Ajuste Excepcional

01/08/2019 14:12

Prezadas/os estudantes,

Entramos em contato para informar os procedimentos do ajuste excepcional, os quais ocorrerão via formulário, disponível no link: http://aplicacoes.nicse.ufsc.br/sam/

Orientações:

1) Acessar o formulário e preencher um cadastro para acessar o sistema. Em seguida informar o curso e em qual critério se justifica o pedido. Por fim, deve selecionar a disciplina e a turma desejada (noturno ou diurno – esses dois itens são obrigatórios) e clicar em Enviar solicitação! Também é possível excluir pedidos anteriores ou incluir disciplinas de outros cursos, bastando informar também o código e a turma. Para casos de quebra de pré-requisito é necessário justificar o pedido.

2) O ajuste se dará da seguinte forma:

1. a) os pedidos devem ser realizados no sistema de segunda-feira a quarta-feira (05/08 a 07/08 – até às 23h59min);
  2. b) o processamento dos pedidos será realizado nos dias 08 e 09 de agosto. Após o processamento, emitiremos um comunicado, via fórum da graduação, para que as/os estudantes acessem seu atestado e visualizem o resultado de seus pedidos.

OBS: antes de solicitar as disciplinas, as/os estudantes devem verificar se não haverá choque de horário com outras disciplinas que foram processadas, porque não faremos inclusões se o sistema acusar essa informação.

3) Será considerado somente o último pedido realizado no sistema (registro por data/número do pedido). Então, em caso de modificação do pedido anterior, repetir todos os dados que permanecerão e acrescentar as alterações que ocorreram no novo pedido.

4) Para os alunos que tiverem dificuldades com o sistema, deixaremos alguns computadores disponíveis na Coordenadoria de Cursos.

5) O formulário apresenta problemas de funcionalidade em plataforma mobile. Apesar de ser possível realizar o ajuste via celulares, recomenda-se o uso de notebooks e computadores.

6 ) Os critérios estão estabelecidos no sistema.

Atenciosamente,

COORDENADORIA DE CURSOS – CSE