Professores do curso participam da Missão SEBRAE em São Paulo

27/11/2019 13:53

Nos últimos dias 22 e 23 de novembro os professores Andressa Pacheco e Raphael Schlickmann participaram à convite do Sebrae Santa Catarina da Missão SEBRAE.
Visando fortalecer a sua parceria com as Instituições de Ensino Superior catarinenses, o SEBRAE/SC organizou uma missão de profissionais e docentes para participar do evento “Festival de Inovação e Cultura Empreendedora” bem como para realizar visitas técnicas a espaços de coinovação e conexão para empresas, startups, investidores, universidades e mentores.
O convite veio de uma egressa de nosso curso a Administradora Mariana Marrara Vitarelli que é analista técnica no SEBRAE-SC e gestora do Programa Nacional de Educação Empreendedora em Santa Catarina da organização.
No primeiro dia da missão, 22/11, os professores visitaram a Inovabra – Bradesco e o Cubo Itaú, bem como uma exposição interativa intitulada “Pioneiros & Empreendedores: a saga do desenvolvimento no Brasil” organizada pelo SEBRAE-SP contando a história de empreendedores brasileiros que ajudaram a alavancar o desenvolvimento do país.
Durante a visita ao Cubo Itaú tivemos a oportunidade de ouvir o depoimento de uma egressa do nosso curso a Administradora Lívia Cunha que tem sua empresa CUCO HEALTH situada no espaço do Cubo destinado às startups e empresas da área de saúde.
No segundo dia da missão, 23/11, foi dia de participar do “Festival de Inovação e Cultura Empreendedora” eventos organizado pelas revistas Época Negócios, Valor Econômico e Pequenas Empresas & Grandes Negócios da Editora Globo. O evento contou com 44 palestrantes brasileiros e internacionais durante todo o dia. Os participantes podiam escolher as palestras que aconteciam muitas vezes em paralelo.
Sem dúvida, o evento serviu para fomentar ideias e ações para implementar no curso por meio de projetos e ações de extensão, bem como subsídio para a reformulação do currículo.