Novos informes, 03/05/2020

03/05/2020 16:29

A Direção do CSE divulgou a seguinte nota no dia de hoje, 03/05/2020:

“Na sexta-feira, 1º de maio, participamos, juntamente com os demais diretores de centros, de uma reunião com o Reitor, por meio de vídeo conferência.

Sinteticamente, os principais pontos levantados na reunião foram:

A necessidade de discussões do documento da reitoria nas unidades acadêmicas;

O impacto nas decisões da UFSC, da suspensão das aulas e transportes coletivos por tempo indeterminado pelo governo do estado;

A necessidade de maior participação de estudantes e taes na comissão central da reitoria;

A criação de uma comissão de epidemiologia;

O Reitor foi consultado sobre a orientação da ANDIFES para as IFEs em relação ao momento atual e o mesmo informou que ocorreu uma reunião mas não conseguiu participar, contudo, pelas informações recebidas avalia que não existe nenhuma orientação – cada universidade está tomando seu posicionamento.

Nossas sugestões reforçaram a necessidades da criação de um comitê de ensino, com representações da graduação e da pós-graduação, considerando as especificidades de cada área; o levantamento da real situação dos estudantes da UFSC; e a instalação, de forma institucional, de lavatórios nos centros.

O reitor sistematizará tais discussões com sua assessoria e apresentará durante a semana um novo documento com os principais encaminhamentos.

A maioria dos diretores informou que convocará reunião do conselho da unidade durante esta semana.

Nossa reunião do Conselho da Unidade do CSE será na próxima terça-feira às 14h30 e contará com a presença do Pesquisador do MIP/CCB/UFSC, Professor Oscar Bruna Romero, que aceitou o nosso convite para fazer uma apresentação sobre a Pandemia Covid-19 e suas implicações na UFSC.

Muita saúde para todos nós.

Saudações,

Irineu Manoel de Souza – Diretor do CSE”

Seguiremos acompanhando e atualizando a todos e todas conforme tenhamos novas informações.

Cuidem-se e dos outros!