Sobre o retorno das aulas

30/06/2020 09:27

Em nosso último contato sobre uma definição do calendário acadêmico informamos que a Reitoria havia estipulado o dia de hoje, 30 de junho, como o prazo máximo para essa definição.

No entanto, em reunião do Conselho Universitário (CUn) ocorrida na última sexta-feira, 26 de junho, onde o resultado preliminar do relatório final das atividades do Comitê de Combate à Covid-19 foi apresentado, decidiu-se que uma comissão paritária formada por representantes dos professores, estudantes e técnicos-administrativos em Educação terá a missão de apresentar, até o dia 13 de julho, um parecer sobre uma minuta de Resolução que oficializará as propostas de retomada das atividades de ensino na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).  O parecer da comissão será analisado e debatido nos Centros de Ensino e apreciado em nova reunião do CUn no dia 17 de julho.

No dia de ontem, 29 de junho, esta comissão solicitou a contribuição de docentes, técnicos-administrativos em Educação (TAEs) e estudantes com o envio de sugestões de destaques relacionados a esta Minuta  que irá regulamentar o retorno das aulas. As considerações devem ser enviadas até a sexta-feira, 3 de julho, às 18h para o e-mail comissaorelatoria.cun@contato.ufsc.br . A Comissão deverá elaborar um parecer acerca da Minuta até o dia 13 de julho, e apresentá-lo para votação do CUn no dia 17.

Maiores informações: https://noticias.ufsc.br/2020/06/comissao-do-conselho-universitario-convoca-comunidade-a-enviar-sugestoes/

Cuidem-se e dos outros!