Estudante do curso de Administração relata sobre seu intercâmbio na Indonésia

11/08/2020 23:16

O estudante Gabriel Pinheiro Pereira Junior, do curso de Administração (diurno) esteve em recente intercâmbio na Indonésia. Conforme fizemos com outros estudantes do curso, pedimos ao Gabriel que falasse um pouco sobe como foi sua experiência para quem sabe incentivar e servir de inspiração a outros colegas. Espia só o que ele disse:

Olá, sou Gabriel estudante de administração da UFSC, estive recentemente (2020.1) em um intercâmbio na Universidade Politécnica de Bali, na Indonésia (sudeste asiático) fundada em 1997. Lá tive a oportunidade de unir algumas de minhas paixões, conhecimento e pesquisa, viagem e cultura, e esporte.

Fui com a proposta de estudar marketing internacional, turismo, um dos fortes da PNB (Politeknik Negeri Bali), e bahasa (língua Indonésia), além de ir a campo pesquisar pelo grupo SandS: Surf and Sustainability Research Group fundado pelo Dr. Marcos Bosquetti, professor do curso de administração da UFSC, para a produção do Surfonomics em Medewi e Canggu, que tem a proposta de compreender como o turismo do surfe influencia a economia de uma região.

O intercâmbio foi incrível, ainda pude estudar sobre Coustumer Relations and Sales, Cultural Tourism, e Tourist Destinations. Me estabeleci na pousada de uma família nativa e aprendi muito sobre a cultura e religião Hindu e levando em paralelo outra paixão, o surfe, já que a ilha de Bali é conhecida também por proporcionar condições perfeitas para a prática do esporte durante boa parte do ano. Sem dúvidas uma experiência que ficará marcada em minha vida!

Agradecemos ao Gabriel por compartilhar essa experiência e torcemos muito para que outros estudantes se sintam inspirados e consigam ter uma oportunidade como essa!

Quer saber mais sobre intercâmbio? Acesse: https://administracao.ufsc.br/intercambio/

Coordenação do Curso de Administração