III Seminário de Desenvolvimento Docente da Administração

12/06/2021 13:51

 

Nos dias 21 e 24 de junho de 2021 será realizado o “III Seminário de Desenvolvimento Docente da Administração”.

O objetivo do Seminário é avaliar o semestre anterior, sugerir ações para este semestre, bem como oportunizar um workshop voltado à prática pedagógica.
No primeiro dia do Seminário, 21/06 (segunda-feira, das 14h00 as 16h00) teremos um momento para avaliar o semestre 2020/2 e apresentar orientações sobre o semestre 2021/1. Este primeiro dia será voltado exclusivamente aos professores do curso de Administração. O link para acesso aos docentes foi enviado por e-mail.
No segundo dia, 24/6 (quinta-feira, das 14h00 as 18h00) será oferecido o Workshop: “Design Thinking”. O Design Thinking é uma forma de se pensar e discutir algum problema, podendo ser tratado como abordagem de inovação centrada em pessoas para solucionar problemas e fazer a diferença, desenvolvendo soluções criativas por meio de um processo colaborativo e de experimentação. Dessa forma, com o intuito de abordar mais esta temática, o Academy (projeto de professores do Departamento de Ciências da Administração – CAD) em parceria com o Sebrae oferecerá especialmente aos docentes um workshop sobre Design Thinking e a sua aplicabilidade, demonstrando quais ferramentas podem ser úteis neste processo. Este evento será aberto a todos os docentes da UFSC.
Contamos com a participação de todos e todas!
Coordenação do Curso de Administração